20/02/2013

CÂMARA DE VEREADORES RESPONDE A OFICIO


Mudam os NOMES, mas a atitude continua a mesma.


Após analise da resposta da Câmara de Vereadores de Barra Velha que segue anexo a OBAL  vem a publico demonstrar seu inconformismo com o descaso que a sociedade organizada vem sendo tratada, alguns aspectos a serem observados.:

1-      O oficio foi direcionado ao Presidente da Câmara de Vereadores, mas foi respondido por seu Procurador Jurídico. Talvez o Presidente nem tenha lido tal questão ou tenha delegado a um subordinado devido a pouca importância pelo assunto
2-      A explicação de que o site é novo, que os funcionários são novos, não cabem nos dias de hoje, para colocar um arquivo PDF em “qualquer site” não demora mais do que 5 minutos, além disto, sugere que contratou pessoas sem condições de trabalho imediato, o que realmente a OBAL não acredita. Falta vontade e somente isto.
3-      Não menciona o motivo da não publicação das contas  desde DEZEMBRO  de 2009, mesmo não sendo desta legislatura, o Presidente continua o mesmo.
4-      Não relacionou os cargos comissionados e as habilidades necessárias para a escolha, justificou a Legalidade, coisa que não duvidamos,  o que nos leva a pensar que ainda é a indicação política o fator para se conseguir uma vaga de emprego.
5-      Os dois únicos cargos que necessitam teoricamente de formação, a de PROCURADOR GERAL   que é preenchida corretamente por um advogado e de DIRETOR DE ENGENHARIA que é preenchida por uma Arquiteta e não por uma alguém com formação em Engenharia    (portaria 04/2013).
6-      Não  menciona sobre os custos e aditivos da construção do prédio novo.



QUESTIONAMENTOS ENCAMINHADOS DIA 30 DE JANEIRO,  AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES:

1)      Publicação no site oficial da Câmara Municipal das contas das compras em atraso desde Dezembro de 2009,  informamos que outros ofícios com o mesmo teor já foram encaminhados, nenhum foi respondido;
2)      Relação dos ocupantes dos cargos comissionados desta Câmara de Vereadores, indicando sua qualificação profissional  que o habilitou para o cargo;
3)      Publicação no site oficial da Câmara Municipal do acompanhamento das obras do novo prédio e se  houver,  os aditivos



COMO OUTRO OFICIO  9/2013 foi encaminhado solicitando a resposta do primeiro, vamos aguardar uma resposta mais adequada antes de exigi-la judicialmente.

2 comentários:

Dr. JAIR disse...

Caro Senhor Mendes:
Em relação ao Balancete da Câmara de dezembro de 2009, que por problemas técnicos não foi disponibilizado no site da Câmara, tomo a liberdade de lhe informar que o mesmo está fisicamente à disposição de Vossa Senhoria ou de quaolquer outro cidadao que queira analisá-lo e auferir se há qualquer irregularidade. Como Presidente daquele Poder durante 2009 e 2010, realizamos uma administração transparente e sem nenhuma mácula, como nunca antes visto naquele Poder. O que se perce das suas colocações é clara intenção de nas entrelinhas fazer a população crer que há alguma coisa escondida. Se é esta a sua intenção, como já se disse, os balancetes estão à sua disposição, como, aliás, sempre estiveram a disposição de todos. Fica aqui uma sugestão: seja direto e específico.

OBAL disse...

o espaço está aberto, quanto a objetividade ela está clara no requerimento, quando a resposta vier poderemos fazer comentários baseados em documentos, por enquanto fica somente a duvida, não existe acusação.