De nada adianta o progresso se
ele não é aplicado às necessidades da população que mantém os serviços através
de seus impostos.
Ao procurar prontuários de atendimento no PA central ficamos sabendo que não existe um sistema informatizado e que todos os atendimentos são registrados de forma manual, se você não lembrar do dia em que for atendido dificilmente acham a sua ficha.
O que isto ocasiona?
1- Cada atendimento é primeira vez, o
histórico do paciente não é demonstrado,
o medico não tem base para ver a medicação que funcionou para doenças
crônicas ou até mesmo como detectar uma
doença crônica.
2- Os
tratamentos que deram certo se perdem, os tratamentos que deram errados serão
novamente tentados.
3- Não
existe um registro imediato e atualizado
de crises e endemias
4- Pacientes
crônicos são ignorados e tem doença agravada,
5- Pacientes
com mania de doença (hipocondria) não
são tratados como se deve.
Porque o Prontuário não é virtual se existem equipamentos, e existem contratos na área de
informática em vigor?
Para a OBAL é incompetência dos Gestores
Alem do prejuízo as pessoas que
procuram os serviços podemos citar alguns outros problemas que a falta de
informatização pode ocasionar:
1- Desvio
de remédios através de falta de controle unitário e de possibilidade de
conferencia ( um paciente pode levar varias unidades)
2- Compras
por impulso e descontrole de
distribuição.
Varias pessoas tratando ao
mesmo tempo do mesmo assuntoin memoriam de Isabel Aparecida Padilha Peri
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