No mês de
maio de 2013 a prefeitura informou que fez pagamentos em um total de 3.696.464,83 em 962 lançamentos.
A
OBAL teve o trabalho de copiar do site oficial e colocar em planilha Excel todos das a
paginas do mês,
VEJA OS RESULTADOS
Os
lançamentos totais: em vez de 962 foram
publicados 934 (28 a menos) sendo 254 duplos (mesmos dados) o que nos dá uma
diferença de 282 lançamentos a menos do que o publicado.
O
dinheiro pago: em vez dos 3.696.464,83 foram publicados 3.329.977,68 (366.487,15 a menos) sendo 953.725,98 duplos (mesmos dados) o que nos dá
uma diferença de 1.320.213,13 a menos do que o publicado
Considerando
que os dados foram estabilizados somente a partir de outubro ( por este único motivo
a OBAL demorou tanto em divulgar) sendo que deveriam ser on line por se tratar
de pagamentos (data da assinatura do cheque/transferência)
A
prefeitura foi alertada através do
oficio 35 de 25 de setembro e feita a denuncia a promotoria através do oficio 40 de 22 de outubro
CONCLUINDO :
-
Existe um grande erro na divulgação dos números,
se os dados oficiais fossem considerados como verdadeiros poderíamos perguntar: para quem foram R$ 1.320.213,13 nos 282
lançamentos não publicados?
-
os setores internos de controle não funcionam
-
os vereadores não fazem o controle que lhe é imposto por lei
-
alguns dados são agrupados “folha de
pagamento” sem distinguir os beneficiários
As
pessoas que desejarem receber a planilha
completa favor comunicar.
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