02/06/2017

6 de 8 – OBAL  Denuncia  Pedreira sem documentação


OBAL  Denuncia  Prefeito e Vereadores

Em 5 meses foram  8 denuncias esta é a n°6

Oficio 33/2017                                                                                 Barra Velha  19 de Maio de 2017

A Excelentíssima Senhora  Maria Cristina Pereira Cavalcanti Ribeiro

Promotora de Justiça,  titular da 2ª PJ da Comarca de Barra Velha 



Assunto:       LOCALIZAÇÃO DA FUTURA PEDREIRA DA PREFEITURA EM AREA COM RISCO DE INTEDIÇÃO.

Carlos Roberto Mendes Ribeiro, domiciliado e residente desta cidade de Barra Velha, presidente OBAL - ORGANIZAÇÃO BARRA LIMPA, em nome da ONG e  exercendo seus direitos de cidadão  solicita que sejam  tomadas medidas preventivas para evitar  prejuízos financeiros com instalação de Equipamento em local que já foi interditado pela justiça em anos anteriores .

Foi enviado o oficio 32/2017 em anexo com os questionamentos  que devem ser verificados antes da instalação do equipamento de grande porte.

A instalação do equipamento em local sem as licenças e documentação necessária trará no futuro enorme prejuízo aos cofres públicos, a Prefeitura Municipal  e a Câmara de Vereadores , apesar de legalmente obrigados ,   não respondem questionamentos da ONG.

 Requeremos  a esta promotoria em caráter de urgência,  a verificação da legalidade documental  que irá definir a possibilidade ou não de instalação no local de Pedreira e Britador.



Oficio 32/2017                                                                                 Barra Velha  18 de Maio de 2017

Sr   Valter Marino Zimmermann

Prefeito do Município de Barra Velha.              



Assunto:  LOCALIZAÇÃO DA FUTURA PEDREIRA DA PREFEITURA

Carlos Roberto Mendes Ribeiro, domiciliado e residente desta cidade de Barra Velha, presidente OBAL - ORGANIZAÇÃO BARRA LIMPA, em nome da ONG, exercendo seus direitos de cidadão, solicita  informações sobre documentação e condições de legais para instalação de Pedreira as margens da BR 101.

Depois de muitos anos e muitas despesas o governo municipal na gestão anterior apresentou  como uma boa solução o aluguel de uma área e de um britador na localidade de Medeiros.

A Atual gestão anunciou a compra do equipamento de britagem, objeto que a OBAL concorda e agradece pela economia a longo prazo que trará para as finanças municipais.

Causou espanto a  informação sobre a localização deste britador, as margens da BR 101, junto ao viaduto  de Medeiros,   pois este local foi alvo de disputas judiciais, TAC e embargos que causaram grande prejuízo em gestões anteriores, para eliminar a possibilidade de novas ações que inviabilizem o projeto e causem prejuízo, solicitamos as seguintes informações com os devidos  números de protocolo e registro:

1-      O Município tem a licença de lavra e autorização para extração no local escolhido?

2-      Quanto a propriedade ela é do Município ou será  alugada?

3-      A detonação de rochas as margens da rodovia será permitida?

4-      Se a extração não for no local do Britador, onde será feita e  qual será o custo de extração e transporte?



Como regra da ONG  respostas  devem ser enviadas somente por e-mail (possuem valor legal) , sem gastos com impressão e envio.    Estamos a disposição para maiores esclarecimentos,  



 Atenciosamente

                                                 

Carlos Roberto Mendes Ribeiro







                      

Nenhum comentário: