15/12/2013

CHURUMELAS


Isto é uma obra de ficção aplicável em alguns casos, para rir e pensar


O VENDEDOR DE CHURUMELAS


Um abatido vendedor de churumelas encontra o amigo, as vendas não estavam boas, eles têm a seguinte conversa:

Churumeleiro = compadre as coisas não tão boas, to vendendo churumela a 15 reais a dúzia e mesmo assim não consigo vender minha produção.

Amigo = olha vende pro governo, eles pagam bem por churumelas

Churumeleiro = Mas como nem tenho idéia como se faz isto

Amigo = É bem simples quanto custa mesmo a dúzia de churumelas?

Churumeleiro = 15 reais a dúzia

Amigo = Então faz o seguinte, um amigo do meu amigo tá precisando fazer um caixa pra campanha e estas coisinhas assim vamos propor um negocio

Churumeleiro = Um negocio?

Amigo = Sim você vai vender as churumelas por 50 reais a dúzia para o governo.

Churumeleiro = Mas o governo não paga direito, atrasa impõe um monte de regra pras tal de licitação

Amigo = Deixa que eu te explico melhor, você vai propor o preço de 50 reais, 25 são teus e os outros 25 tu deixa como agrado, 5 são meus , você vai ganhar 10 a mais por dúzia e tem a certeza que vão pagar direitinho, senão eles não recebem o agradinho.

Churumeleiro = mais a tal das licitação?

Amigo = fica frio, eles fazem uma tal de carta convite, se publicar é de ultima hora, pra ninguém ficar sabendo, se for a tua vez de ganhar tu ganha, mas depois tem que participar de novo para perder e tu sabe quem é que convida inimigo?

Churumeleiro = mas o preço não vão incomodar? E os caras que vão ver as contas não vão reclamar?

Amigo = que nada, se tu não ganha eles não ganham, dizem quem ainda não fez dá doidinho pra fazer ou não pode reclamar porque apoiou antes.

E é assim que as coisas acontecem

Não entendeu?
- Não me venha com churumelas

Churumelas não se tornariam Xurumelas?

Nenhum comentário: