18/07/2013

RESPOSTA SOBRE A DRAGAGEM NA BARRA DO RIO ITAPOCU

         Prezado Senhor:

         Segundo o Presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Barra Velha,  Sr. Ivo Ibere Gonçalves, transcrevemos o a seguir:
         " Informamos que a areia retirada irá para a empresa Cubatão Dragagem que está realizando o serviço, sem ônus nenhum a Prefeitura de Barra Velha, sendo que a mesma  é possuidora do requerimento local junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral.
         O assoreamento na Lagoa de Barra Velha vem ocorrendo exatamente pelo fato de que o molhe sul não foi concluído, por isso a obra de drenagem é uma obra paliativa e não definitiva, apenas para evitar o fechamento da Lagoa pela areia que consequentemente é trazida pela força das correntes marinhas.
         Não houve nenhuma interferência específica do Presidente da Fundema, apenas conversas com os responsáveis pela Empresa Cubatão e com os responsáveis pelas licenças ambientais. Nada mais justo, sendo que a obra é de interesse de ambos os municípios.

        Sem mais para o momento, estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
  
Atenciosamente,

Nelson Feder Junior
Ouvidor de Barra Velha - SC
Anderson F. Ramos de Lima
Assessor de Ouvidoria

A resposta do Presidente do FUMDEMA em relação aos questionamentos sobre a dragagem na Boca da Barra, que agora mudou de endereço, não é mais no do Rio Itapocu mas sim da Lagoa , contrariando a noticia inicial, a resposta não responde as três perguntas publicadas no dia 25 de Junho,  principalmente em relação a segurança do serviço


PARA A OBAL  A RESPOSTA É INCOMPLETA E NÃO RESPONDE AS TRÊS PERGUNTAS



Dragagem da Boca da Barra e da Lagoa
Na tarde desta terça-feira, 14 de maio, na empresa Cubatão Dragagem, em Joinville, aconteceu uma reunião de máxima importância para Barra Velha e Araquari.
Estiveram presentes, o Gerente de Desenvolvimento Ambiental da FATMA, Sr. José P. Cabral Vicente, o Geólogo Henrique Correia, da Cubatão, o vereador Claudemir Arbigaus (Pulga), representando o Legislativo de nossa cidade, o Presidente da FUMDEMA Ivo Iberê Gonçalves, e os Diretores da empresa Rubens e Romeu Fock.
O assunto em pauta foi a dragagem da lagoa e da barra do Itapocú.

Nenhum comentário: