06/06/2016

A IMPUNIDADE DOS AMIGOS, quem nos dera uma operação Lava M ¹


A impunidade dos Amigos, quem nos dera uma operação Lava  M ¹

Conivência, Favorecimento, Corrupção, Incapacidade, Parceria,  Ignorância ...   Como explicar isto?

No ano passado através dos ofícios 28,30,31 e 36  o  Prefeito, os Vereadores e a Promotoria local foram comunicados de um crime ambiental cometido por uma empresa de Barra Velha, que coleta esgotos nas residências e as lança na natureza sem qualquer tipo de tratamento, contrariando as normas e não apresentando a rígida documentação exigida para este tipo de atividade.

A FUMDEMA e a Vigilância Sanitária fizeram vistas grossas e o crime ambiental continuou,  o Prefeito Municipal não determinou a Investigação. A Câmara de Vereadores não tomou qualquer ação para investigar o crime supostamente praticado por Vereador, vice-presidente da casa e na época licenciado e seu Irmão. A Promotoria abriu inquérito  06.2015.00008688-0

Atendendo a resposta da Própria FUMDEMA que fossemos procurar outros meios de consulta e denuncia, protocolamos a denuncia também no  FATMA, Policia Ambiental e Ministério Publico Federal (por crime ambiental), sendo que no ultimo gerou o Procedimento 1.33.005.000413/2015-32

Este ano a mesma empresa, fez um serviço de reforma em um sistema de tratamento de esgoto na Quinta dos Açorianos e lança todo o material contaminado em um sitio particular na estrada dos Amaros em Itajuba, esta denuncia protocolado na FUMDEMA pela ACDI (Associação Comunitária pelo Desenvolvimento de Itajuba) foi investigada e confirmada pela OBAL que  além do deposito irregular questionou a Prefeitura e os Vereadores (ofícios 21 e 22) sobre outros detalhes além da documentação exigida em 2015 pois a obra exigiria responsabilidade técnica de Engenheiro Sanitarista através de AET e licença municipal. Existe ainda a suspeita que nas ligações novas ainda o “sumidouro” seria ligado por encanamento subterrâneo para rede de águas pluviais.

Como já se tornou normal tanto a Prefeitura Municipal como a Câmara de Vereadores não responderam e não tomaram medidas protetivas necessárias, visto estar em contato direto com o MPF, em questionamento pela demanda anterior, esta documentação foi enviada e gerou e foi acrescentada com o numero 1.33.005.000291/2016-65 . A promotoria Local será notificada para acrescentar mais esta denuncia no Inquérito  já aberto.

Os Ofícios encaminhados a partir desta data se tornam públicos 
A primeira denuncia:

Obs.:
1 - As pessoas que não desejarem mais receber as informações via e-mail da OBAL favor manifestar para que cancelemos o e-mail,  pois na emissão não temos o controle dos contatos.
2 – Nossa ação pelos fatos se encerram aqui, a responsabilidade de apuração e possíveis punições são das autoridades comunicadas.
*¹ - Merda

         

        

       

       



Nenhum comentário: