20/06/2013

POLEMICA DO CUSTO DO SITE DA TRANSPARENCIA

A OBAL através de pesquisa levantou detalhes para que a opinião pública  não seja manipulada e induzida a erro em relação com o contrato de  R$ 492.997,80 junto a  IPM INFORMÁTICA LTDA.

APESAR DO PREÇO  ABSURDO  o procedimento é legal, foi feita através de licitação tipo Pregão Presencial e publicado no Diário Oficial do Estado conforme manda  a lei  na PÁGINA 24 DIÁRIO OFICIAL - SC - Nº 19.414 11.09.2012 (terça -feira )


E agora não existem Responsáveis?


Sim,  existem responsáveis por este preço absurdo:

1-      Prefeito e Vice Prefeito que conduziram a licitação e  aceitaram os custos.(São autores)
2-      11 Vereadores que não cumpriram seu dever (artigo  44 do Regimento Interno ) e não impediram que esta barbaridade acontecesse. ( São Co autores)




MUDOU em 2013 ?

Não mudou,  NENHUM VEREADOR  compareceu as licitações em que a OBAL esteve fiscalizando,  e os erros encontrados foram ignorados tanto pelo Executivo como pelo Legislativo que tem a OBRIGAÇÃO de fiscalizar.

Isto significa que todos estão aprovando os atos do Executivo,  são incompetentes para julgar e impedir os erros ou são coniventes com estes erros.


Fica fácil colocar a culpa em um Governo que não existe mais (Samir Mattar),  mas e a culpa de quem tendo a obrigação legal e moral de fiscalizar se omitiu?



Na ciranda dos nomes existem muitos que tinham a obrigação de evitar e fazem de conta que não tem nada a ver com isto, basta conferir as antigas e atuais bancadas.




O poder do povo é o poder do voto

Nenhum comentário: