01/06/2017

4 de 8 – OBAL  Denuncia  Propaganda Irregular


OBAL  Denuncia  Prefeito e Vereadores

Em 5 meses foram  8 denuncias esta é a n°4



Oficio 38/2017                                                                                   Barra Velha  30 de maio  de 2017

 Assunto:     Não escrituração de receitas provindas de patrocínio em evento.

Carlos Roberto Mendes Ribeiro, domiciliado e residente desta cidade de Barra Velha, presidente OBAL - ORGANIZAÇÃO BARRA LIMPA, em nome da ONG e  exercendo seus direitos de cidadão  denuncia  a falta de escrituração de recursos financeiros provindos de patrocínio em evento promovido pelo governo municipal.

Fatos:

Em 21 de março de 2017 através do oficio 22/2017  com copias para todos os vereadores e em anexo  solicitamos ao Prefeito informações sobre  os recursos arrecadados  em propaganda de 13 empresas, nos Campeonatos de futebol de  Areia deste verão  (Processo: N° 178/2017 Cód. Verificador: 21BB)



O poder Executivo não retornou e o Legislativo não fiscalizou a demanda

            As  possíveis ilegalidades:

1-      A propaganda foi gratuita e disponível a somente 13 empresas  com relação pessoal com agentes do governo municipal. Tornando privado um espaço publico com ilegal renuncia de receita.

2-      A propaganda não foi gratuita e  os valores foram pagos direto aos organizadores  para pagamento de  fornecedores.


Solicitamos a esta promotoria  uma ação para verificar o destino dos prováveis recursos e para confirmar ou invalidar a denuncia necessitamos  das seguintes informações:  

1-      Discriminação das contas utilizadas para realização do contrato. Já que  não foram encontrados registros no Portal da Transparência.  (copias de depósitos ou transferências para contas da Prefeitura)

2-      Copia do contrato de propaganda das 13 empresas presentes com cartazes,  discriminando: os direitos e deveres dos contratados,  a área publicitária individual  e o valor dispensado.

3-      Cópias dos convites, método de escolha das empresas e quais apesar de contatadas não participaram.



Comprovada a não aplicação da lei, requeremos a indiciamento no crime de improbidade administrativa,  do Prefeito  por ação,  e de todos os vereadores por omissão  do dever de fiscalizar.    

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos,    Atenciosamente

  

Carlos Roberto Mendes Ribeiro


  

Oficio 22 /2017                                                                                Barra Velha  21 de Março  de 2017

Assunto:  Contratos de Publicidade Torneio de Futebol

Carlos Roberto Mendes Ribeiro, domiciliado e residente desta cidade de Barra Velha, presidente OBAL - ORGANIZAÇÃO BARRA LIMPA, em nome da ONG, exercendo seus direitos de cidadão, Solicita a Informações sobre contratos, valores, locais e formas de pagamentos de publicidade.

                 No controle Realizado pela ONG no site da Transparência da Prefeitura Municipal não foi encontrada nenhuma  referencia de entrada de valores  em relação aos patrocínios de 13 empresas que participaram  com publicidade no evento sendo que as despesas foram empenhadas utilizando-se recursos próprios da Prefeitura Municipal, Diante deste fato  solicitamos resposta e documentos  para as seguintes questões:

1-      Copia do contrato de propaganda das 13 empresas presentes com cartazes,  discriminando: os direitos e deveres dos contratados,  a área publicitária individual  e o valor dispensado.

2-      A discriminação das contas utilizadas para realização do contrato. Já que  não foram encontrados registros no Portal.

3-      Copia dos convites, método de escolha das empresas e quais apesar de contatadas não participaram.



Como regra da ONG  respostas  devem ser enviadas somente por e-mail (possuem valor legal) , sem gastos com impressão e envio.   
 Estamos a disposição para maiores esclarecimentos,    Atenciosamente

                                                                                      



Carlos Roberto Mendes Ribeiro






Obs.:Todos os ofícios são  enviado aos Vereadores para conhecimento destes,  se não respondido no prazo  e/ou  com soluções também para  os órgãos de controle superiores.






Nenhum comentário: